Como passar filtro solar?

Como passar filtro solar?

No mês de dezembro é feita a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de pele. O intuito da campanha é conscientizar a população sobre os perigos dessa doença, pois é o tipo de tumor mais incidente no Brasil. Uma das maneiras mais simples de prevenção desse tipo de câncer é o uso do protetor solar, por isso, é preciso se atentar à alguns cuidados em relação a ele.

Tipos de filtro solar

Existem várias texturas de protetor solar, creme, gel, spray, sérum, filtro solar com maquiagem e até mousse. Para utiliza o mais adequado é necessário considerar alguns fatores como o tipo de pele e a proteção que ela precisa. As peles oleosas, por exemplo, devem evitar formulas mais gordurosas, por isso, a melhor opção são os filtros solares em gel. Caso a exposição ao sol for muito longa ou intensa, é preferível os protetores em creme, pois eles contêm um fator de proteção solar mais alto, geralmente acima de 50.

Aplicação

A quantidade adequada de protetor solar para prevenir os efeitos do sol a ser aplicada na pele é de, aproximadamente, 40 ml. É necessário aplicar uniformemente em todo o local que for sofrer exposição ao sol, dessa maneira a proteção é mais garantida.

Entre em contato com a Clínica Trathe e agende a sua consulta.

Write a Comment